Política de Privacidade

Atualizada em 03 de Fevereiro de 2022


A Carelink, em atenção, respeito e cumprimento das leis que protegem a privacidade dos dados de clientes e público geral, entendendo como relevantes os cuidados com os dados pessoais a nós endereçados, busca demonstrar neste documento, como seus dados são tratados, utilizados e protegidos, de forma transparente e objetiva.


Este documento se destina aos clientes da Carelink e aos demais usuários (Titulares) nos quais seus dados possam ser tratados durante a prestação de serviços da Carelink. Esta política poderá ser atualizada, a qualquer tempo, pela Carelink mediante aviso no site e aplicativos.


1.    Definição

 

Segue abaixo um glossário de termos utilizados nesta política de Privacidade para auxiliar em possíveis dúvidas.

2.    Resumo

3.    Quais são os dados tratados pela Carelink

 

A Carelink, para realização das atividades na prestação de seus serviços poderá tratar os seguintes Dados Pessoais:

 

·        Dados pessoais individuais: Nome, endereço, cidade, estado, dados de contato (e-mail, telefone), sexo, estado civil, data de nascimento, cargo, titularidade, nome do(s) dependentes(s), etc.


·        Dados de identificação: Números de identificação emitidos por entidades ou agências governamentais, RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou CPF


·        Dados inerentes à prestação dos serviços da Carelink: Dependentes, tipo de plano, ID do plano, dados de RH (admissão, demissão, matrícula), CID, Exames, histórico de atendimento.


·        Dados de crianças e de adolescentes: Alguns dos nossos serviços poderão ser prestados a crianças e adolescentes. Desta maneira, sempre buscaremos a autorização de seus pais ou representantes legais, nos termos das legislações aplicáveis, para seguir com o atendimento, visando sempre o seu melhor interesse.

 

4.    Como utilizamos os dados pessoais coletados

 

Os dados pessoais tratados pela Carelink têm como finalidade predominante o estabelecimento de vínculo contratual ou a gestão, administração, acompanhamento, e melhoria de serviços ao Titular.


A Carelink, em alguns casos, também pode tratar dados pessoais quando necessários para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.


Além disso, a Carelink também poderá tratar dados pessoais com base em seu interesse legítimo, sempre no limite do quanto é esperado pelo Titular, e nunca em prejuízo aos seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.


A Carelink coleta dados pessoais informados pelos clientes de seus serviços ou informados pelo Titular ao entrar em contato ou acessar os canais de atendimento da Carelink.


Independentemente de quais dados o Titular fornecer ativamente, a Carelink apenas fará uso daqueles efetivamente relevantes e necessários para o atingimento das finalidades declaradas, caso a caso.

 

5.    Como utilizamos os cookies


A Carelink não executa coletas de cookies neste site institucional.

 

6.    Com quem compartilhamos os dados


·        Programa de Apoio aos Empregados (EAP) - com terceiros pessoa jurídicas prestadores de serviços médicos, jurídicos, assistência financeira, psicológicos ou social, para seguimento nos atendimentos ou acompanhamentos e prestação de serviços disponibilizados aos beneficiários.

 

·        Autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros – dados compartilhados em caso de necessidade de cumprimento de obrigação legal, regulatória, ou ordem judicial.

 

·        Operadoras de Saúde – para encaminhamento de dados necessários para cumprimento de auditoria médica e faturamento.


·        Fornecedores ou parceiros de negócio – para apoio no atendimento de nossos serviços, tais como provedores de serviços, plataformas de comunicação e triagem.


7.    Como mantemos os dados pessoais seguros

 

A Carelink utiliza medidas de proteção de acordo com o grau de exposição ao risco e conforme a necessidade dentro do ciclo de vida dos dados pessoais. Dessa forma, adota diversas precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança, tais como:


·        A Carelink utiliza os métodos padrão de mercado para criptografar, anonimizar ou pseudonimizar os dados coletados.

 

·        Possui proteção contra acesso não autorizado a seus sistemas.

 

·        Somente autoriza o acesso aos dados por pessoas devidamente qualificadas e com finalidade específica.

 

·        Garante que os agentes que entram em contato com dados pessoais devem se comprometer a manter sigilo absoluto de informação adotando melhores práticas no tratamento destes dados.

 

Além dos esforços técnicos, a Carelink também adota medidas administrativas visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém uma estrutura e um programa de governança em privacidade aplicado às suas atividades, constantemente atualizados.

 

8.    Retenção das informações coletadas


A Carelink determina o período de retenção para os dados pessoais, considerando os propósitos pelos quais os dados pessoais serão tratados, o tipo de dado processado e a existência de legislação específica que exija sua guarda e manutenção.


Visando proteger a privacidade dos Titulares, os dados pessoais tratados pela Carelink serão eliminados quando deixarem de ser úteis aos fins para os quais foram coletados, ou quando o Titular solicitar sua eliminação, exceto se a sua manutenção for expressamente obrigatória por lei ou regulação aplicável.


Dados de saúde poderão ter a retenção por até 20 anos, conforme Resolução CFM Nº 1638/02, Parecer CFM Nº 10/09 e Lei 13.878/2018.

 

9.    Seus direitos enquanto titular de dados


Para o cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a Carelink respeita e garante ao Titular a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

10.    Como você pode nos contatar para assuntos relacionados a privacidade?


Suas dúvidas e solicitações podem ser direcionadas para o nosso responsável pelo tratamento de dados pessoais da Carelink para o e-mail dpo@carelink.com.br.


A Carelink empreenderá todos os seus esforços para o atendimento das solicitações no menor espaço de tempo possível, dentro do prazo legal estabelecido.

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